evento natalino

Caravana de Natal da Coca-Cola é cancelada neste ano devido à pandemia

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Tradicional carreata com caminhões decorados com luzes percorreria quatro cidades do Estado em dezembro

A programação da Caravana de Natal Coca-Cola deste ano foi cancelada. Os caminhões decorados com luzes percorreriam as cidades de Santa Maria, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo durante o mês de dezembro.

A decisão foi comunicada nesta terça-feira pela CVI Refrigerantes, responsável pela iniciativa. Segundo a empresa, o objetivo é "estar em consonância com as orientações do poder público a respeito da pandemia, ainda que todas as atividades tenham sido adaptadas para garantir a prevenção".

- Foi uma decisão difícil, afinal esta é uma ação que encanta tanto o público, de todas as idades, como os colaboradores envolvidos na sua realização. Mas entendemos que era necessário - diz Alexandre Fontinelli, gerente de desenvolvimento de mercado da CVI Refrigerantes.

Segundo Fontinelli, o Natal é uma das datas mais relevantes no calendário da empresa, e a Caravana é símbolo desse momento. Em novembro, a CVI chegou a confirmar a carreata com os caminhões iluminados, mas com algumas adaptações.

VÍDEO: pandemia causa incerteza sobre a abertura de balneários da região

O foco, agora, será direcionado às demais ações voltadas à comunidade. A fabricante de bebidas fará neste mês o investimento de mais de R$ 80 mil em cinco projetos de organizações sociais da região. As iniciativas são integrantes do programa de responsabilidades social da empresa, o CVI Social, que em setembro deste ano já destinou outros R$ 69 mil a projetos de alto impacto social. Além disso, a empresa informa que manteve o patrocínio ao tradicional espetáculo "Era uma vez... Natal!", que será adaptado em um novo formato devido à pandemia.

 Ainda segundo Fontinelli, até o final do ano a empresa também fará a destinação de parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais cadastrados nos fundos municipais de apoio à criança, ao adolescente e ao idoso da região. Uma campanha interna será realizada para relembrar os colaboradores da empresa sobre a possibilidade de realizar a destinação como pessoa física, no valor de até 6% do imposto devido, a estes projetos.

- Em toda nossa comunicação falamos muito sobre a importância de se fazer presente neste Natal, da maneira que for possível. Auxiliar nossas comunidades também é uma forma de se fazer presente - completa o gerente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estúdio de gravação teve que criar alternativas para superar a crise

Próximo

Voos de Santa Maria a Porto Alegre serão retomados nesta terça

Economia